A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional
- Nível: Capacitação
Opções disponíveis
O Curso de Capacitação em A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional, na(s) área(s) do saber de Administração, Educação Geral, Psicopedagogia, é o resultado do convênio firmado entre a UNIVERPAULISTA com a IES UNIMAIS Faculdade Educamais, para apoio logístico e operacional na oferta de cursos de Graduação, Aperfeiçoamento, Extensão Universitária e Especialização Lato Sensu, na modalidade do Ensino à Distância(EaD).
O Curso é exclusivamente à Distância(EaD), pois visa a melhor adequação da vida dos profissionais e a flexibilidade para as horas de estudo, fazendo com que as atividades laborais não interfiram no processo da aprendizagem educacional.
A finalidade deste convênio é proporcionar a preparação e a capacitação do aluno para atuação não só no mercado de trabalho, mas, na ampliação da sua capacidade de pensar e interagir em uma sociedade tão heterogênea como a nossa. O curso também proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.
- O curso é livre, sem exigiecia de qualquer pré-requisito. Está voltado para qualquer pessoa que queira ampliar os seus conhecimentos.
- Possuir acesso regular à internet, saber usar e-mail e navegar na web, normalmente, como usuário;
- Computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux e, no mínimo, 1GB de memória RAM, com placa de som (on-board) e caixas de áudio ou fones de ouvido. Se preferir, você pode estudar pelo tablet, celular, e iPad; Possuir e-mail e acesso à internet (recomendável banda larga), navegador Firefox ou Google Chrome.
- Os cursos de Graduação, Especialização Lato Sensu, Capcitação, Aperfeiçoamento e Extensão Universitária são 100% online. A participação é acompanhada por tutores qualificados (pós-graduados, mestres e doutores) aptos a sanar as dúvidas dos alunos.
- Todos os materiais didáticos serão disponibilizados por meio de uma plataforma multidisciplinar de ensino. Por lá o aluno tem acesso a livros, videoaulas e atividades.
ITEM | DISCIPLINA | SEMESTRE | CARGA HORÁRIA |
1 | A Gestão Pedagógica, Planejamento e Avaliação Educacional na Supervisão e Orientação Escolar | 1 | 40 |
- 40 Horas
- Os Diplomas de Graduação, ss Certificados de Pós-graduação e de Extensão Universitária serão expedido pela UNIMAIS Faculdade Educamais
- Os Certificados de Capacitação Profissional serão expedido pela UNIMAIS Faculdade Educamais ou alternativamente pela UNIVERPAULISTA
- A Educamais é credenciada pela Portaria MEC Nº 1.247/2008, de 14/10/2008, é credenciada para oferta de cursos a distância pela Portaria MEC nº 1.168/2018, de 09/11/2018. Os Diplomas e Certificados expedidos pela Educamais têm garantia de validade nacional.
Modalidade | |
Modalidade | Ead |
Tipo de Curso | |
Tipo | Capacitação |
1. DA LEGALIDADE
1.1. O curso de Pós-Graduação da UNIVERPAULISTA com IES parceira UNIMAIS Faculdade Educamais, atende todas as exigências da Resolução CNE/CES n° 01 de 06/04/2018, com validade em todo território nacional. O Certificado será emitido por IES parceira devidamente credenciada pelo MEC e entregue ao aluno dentro de um prazo de até 35 dias, após o aluno cumprir todos os requisitos obrigatórios para conclusão do curso, citados abaixo.
2. DO PÚBLICO ALVO
2.1. O curso se destina a qualquer pessoa portadora de Diploma de Graduação Superior, provindo de IES credenciada e reconhecida pelo MEC, ou de IES estrangeira, apos a convalidação do Diploma por Universidade Brasileira.
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. A inscrição sendo feita por um de nossos parceiros ocorrerá cobrança de taxa de inscrição de cada curso no valor de R$ 54,90 (cinquenta e quatro) reais, que deverá ser paga diretamente ao parceiro;
3.1. A inscrição ocorrendo diretamente através do site: iuniverpaulista.com.br a taxa de matrícula deverá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.
4. DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
4.1. Diploma de Graduação do Curso Superior (fotocópia);
4.2 Histórico da Graduação do Curso Superior (fotocópia);
4.3. Carteira de Identidade (fotocópia);
4.4. CPF (fotocópia);
4.5. Comprovante de Residência (fotocópia);
4.6. Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
4.7. 02 fotos 3/4 Coloridas.
5. DA MODALIDADE DE ENSINO E INICIO DO CURSO
5.1. A modalidade do Ensino do Curso ocorrerá unicamente no ambiente da Educação a Distância - EaD
5.2. O pagamento da inscrição garante inicio imediato da turma, o aluno recebera por e-mail os dados de acesso (usuário e senha)
5.3. Em regra é utilizado apostilas e videos aulas. Onde o aluno pedra imprimir as apostilas.
5.4. Para cada disciplina o aluno recebe um roteiro de estudo com descrição das atividades acadêmicas.
6. DO ATENDIMENTO AO ALUNO
6.1. O Aluno poderá nos contactar pelos Telefones que estão disponibilizados descritos no rodapé do site, onde poderá agendar horário para ser atendido por um professor de plantão, que retomará a chamada telefônica em horário pré-agendado(08:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira) para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e como fazer o TCC (optativo) passo a passo.
7. DAS AVALIAÇÕES
7.1. A Regra para todos os alunos independente da data de matrícula. Durante o curso o aluno deverá fazer 3 tipos de avaliações:
- AV1 - Avaliação Digital - Uma para cada módulo (10 pts cada);
- AV2 - Avaliação Presencial - Cada módulo terá 5 questões (10 pts cada) Em função da pandemia COVID19 todas atividades acadêmicas estão ocorrendo no ambiente virtual
- AV3 – Avaliação de Seminário - Duas para todo o curso (10 pts cada).
7.2. As avaliações (AV1) são 10 questões de cada disciplina, que poderá ser realizada online no portal do aluno no link AVALIAÇÃO ou poderá ser impressa e encaminhada por correio o caderno de provas junto com o gabarito e serão liberadas mensalmente de acordo com o pagamento de cada mensalidade quitada.
7.3. As avaliações (AVS) são questões abertas sobre os temas abordados nos Seminários Educacionais e ficará a critério do professor responsável pelo encontro presencial. Estas avaliações deverão ser feitas durante os encontros presenciais e entregues ao professor para correção e lançamento das notas. As datas e locais da realização dos encontros poderão ser verificados no portal do aluno no link AGENDA EDUCACIONAL.
7.4. Durante o curso, o aluno deverá participar de 01 encontro presencial (exceto no período da pandemia do COVID-19 onde todas as atividades ocorrerão via AVA) para fazer as AV2 (avaliações presenciais) e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na forma de artigo ou monografia, em sua cidade ou na cidade mais próxima de sua residência.
7.5. Nos encontros presenciais no decorrer do curso, o aluno fará também as AV2 (avaliações presenciais), sendo que, cada disciplina terá 5 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta e tem o valor de 10 pontos.
7.6. As AV2s serão liberadas a partir do 5º. Mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), exceto, para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão liberadas a partir do 11º mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), e, as AVS (avaliações dos seminários), com questões abertas no valor de 10 pontos cada.
7.7. A nossa equipe pedagógica da entrará em contato com o aluno, pelo menos 30 dias antes, informando a data, horário e local das AV2 (avaliações presenciais), AVS (avaliações dos seminários) e apresentação do TCC.
- Atenção: Normalmente os encontros presenciais ocorrem em salão de eventos de hotéis ou escolas particulares, conforme data, horário e local programados pela UCAM ou de acordo com a necessidade e opção do próprio aluno .
7.8. A Nota Final será calculada da somatória entre (AV1 = 10 + AV2 = 10 + AVF = 10 ) = 30 pontos : 3 = Nota Final. Exemplo: (AV1 = 9.0 + AV2 = 9.0 + AVF = 7.0) = 25:3 = 8,33, aproximando para 8.0 como Nota Final.
7.9. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos, deverá entrar em contato com nossa equipe pedagógica e solicitar as avaliações de recuperação de cada disciplina desejada. As avaliações de recuperação, serão de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor de 10 pontos.
8. DA RECUPERAÇÃO
8.1. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos da disciplina na média final, deverá acessar o link NOTAS no portal do aluno, onde encontrará as instruções para a realização da atividade de recuperação. As avaliações de recuperação poderão ser de questões abertas (resenha crítica, resumo, descrição sobre a disciplina em recuperação) e tem o valor de 10 pontos.
8.2. O prazo para correção das avaliações é de até 30 dias úteis após constar o protocolo de recebimento pelo Setor de Correspondência.
8.3. O aluno tem até 30 dias úteis para solicitar o gabarito e revisão da atividade avaliativa após a nota ser lançada no sistema. A solicitação do gabarito deve ser feita no e-mail: avaliacao@univerpaulista.org.br
9.0. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC - OPCIONAL)
9.1. Características do TCC:
- O Artigo: Deve conter de 5 a 13 laudas contadas a partir do resumo.
- Monografia: Deve conter de 25 a 40 laudas.
9.2. Após finalizar o TCC, o aluno deve enviá-lo em um único arquivo “word.doc” para a correção padrão na forma de artigo ou monografia, via Portal do Aluno ou alternativamente mediante autorização prévia para o e-mail: tcc@univerpaulista.com.br, após ou paralelamente o curso da última disciplina da grade.
9.3. O nosso instituto tem o prazo de até 30 dias úteis para correções do TCC e o acadêmico terá um prazo de 30 dias úteis a partir do lançamento da nota no sistema para a solicitação do gabarito e/ou revisão da avaliação realizada.
10. DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO
10.1. Todos os cursos deverão ter duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da confirmação do pagamento da primeira mensalidade no sistema interno, excetuando-se para os cursos de Gestão Escolar de 1.000 horas e de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverão ter duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses;
10.2. Ser aprovado nas AV1-(avaliação on-line) em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que será feita pelo site/Portal do Aluno;
10.3. Ser aprovado nas AV2-(avaliação presencial) em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que serão feitas no(s) encontro(s) presencial(is);
- Atenção: As AV2 ocorrerão a partir do 5º mês de curso (a depender da forma de pagamento escolhida), excetuando-se para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão ocorrerão a partir do 11º. Mês de curso.
10.4. Ser aprovado nas AVS - (avaliações dos Seminários/TCC), em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que serão feitas nos encontros presenciais.
10.5. Ter quitado todas as parcelas do curso ou ter garantido o pagamento com emissão de cheques pós-datados ou parcelamento em cartão de crédito;
10.6. Ter entregue todas as cópias de documentações exigidas e descritas no item 4.;
10.7. Ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 07 pontos;
- Atenção: Optativamente, o aluno poderá enviar o TCC(artigo ou monografia) para correção, via e-mail/Portal do Aluno, a qualquer momento a partir do 5º mês, e comprovando o pagamento da 5ª prestação ou quitação total do curso, independente do tempo de duração para a conclusão (exceto para para pagamento à vista ou à vista parcelado sem juros via cartão de Crédito) .
10.8. Ser aprovado no Estágio Supervisionado com nota mínima de 07 pontos.
- Atenção: O estágio é obrigatório somente para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e poderá ser feito a partir do 6º. mês de curso.
11. DO CERTIFICADO
11.1. A primeira via do Certificado será totalmente gratuita;
11.2. Em caso de extravio ou perda pelo próprio acadêmico, a requerimento do aluno, a instituição emitirá a segunda via do documento mediante prévio pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais , referente às despesas administrativas, envio dos correios e custos operacionais.