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Manual do Aluno EaD

1. DA LEGALIDADE

1.1. O curso de Pós-Graduação da IUNIP - Instituto Universitário Paulista com IES parceira UNIMAIS Faculdade Educamais, atende todas as exigências da Resolução CNE/CES n° 01 de 06/04/2018, com validade em todo território nacional. O Certificado será emitido por  IES parceira devidamente credenciada pelo MEC e entregue ao aluno dentro de um prazo entre 35 dias, após o aluno cumprir todos os requisitos obrigatórios para conclusão do curso, citados abaixo.


2. DO PÚBLICO ALVO

2.1. O curso se destina a qualquer pessoa portadora de Diploma de Graduação Superior, provindo de IES credenciada e reconhecida pelo MEC, ou de IES estrangeira, apos a convalidação do Diploma por Universidade Brasileira.


3. DA INSCRIÇÃO

3.1. A inscrição sendo feita por um de nossos parceiros ocorrerá cobrança de taxa de inscrição de cada curso no valor de R$ 54,90 (cinquenta e quatro) reais, que deverá ser paga diretamente ao parceiro;

3.1. A inscrição ocorrendo diretamente através do site: iunip.org.br a taxa de matrícula deverá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário. 


4. DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

4.1. Diploma de Graduação do Curso Superior (fotocópia);

4.2 Histórico da Graduação do Curso Superior (fotocópia);

4.3. Carteira de Identidade (fotocópia);

4.4. CPF (fotocópia);

4.5. Comprovante de Residência (fotocópia);

4.6. Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);

4.7. 02 fotos 3/4 Coloridas.


5. DA MODALIDADE DE ENSINO E  INICIO DO CURSO 

5.1. A modalidade do Ensino do Curso ocorrerá unicamente no ambiente da Educação a Distância - EaD 

5.2. O pagamento da inscrição  garante inicio na turma, o aluno recebera por e-mail os dados de acesso (usuário e senha)

5.3. Em regra é utilizado apostilas e videos aulas. Onde o aluno poderá imprimir as apostilas.

5.4. Para cada disciplina o aluno recebe um roteiro de estudo com descrição das atividades acadêmicas.


6. DO ATENDIMENTO AO ALUNO

6.1. O Aluno poderá nos contactar pelos Telefones que estão disponibilizados descritos no rodapé do site, onde poderá agendar horário para ser atendido por um professor de plantão, que retomará a chamada telefônica em horário pré-agendado(08:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira) para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações.


7. DAS AVALIAÇÕES

7.1. A Regra para todos os alunos independente da data de matrícula. Durante o curso o aluno deverá fazer 3 tipos de avaliações:

  • AV1 - Avaliação Digital - Uma para cada módulo (10 pts cada);
  • AV2 - Avaliação Presencial - Uma para cada módulo (10 pts cada); Em função da pandemia COVID19 todas atividades acadêmicas estão ocorrendo no ambiente virtual
  • AVS – Para àqueles que não atingiram a média 7 (sete).


7.2. As avaliações (AV1) são 10 questões de cada disciplina, que poderá ser realizada online no portal do aluno no link AVALIAÇÃO ou poderá ser impressa e encaminhada por correio o caderno de provas junto com o gabarito e serão liberadas mensalmente de acordo com o pagamento de cada mensalidade quitada.

7.3. As avaliações (AVS) são questões abertas sobre os temas abordados nos Seminários Educacionais e ficará a critério do professor responsável pelo encontro presencial. Estas avaliações deverão ser feitas durante os encontros presenciais e entregues ao professor para correção e lançamento das notas. As datas e locais da realização dos encontros poderão ser verificados no portal do aluno no link AGENDA EDUCACIONAL.

7.4.  Durante o curso, todas as atividades ocorrerão  no através do Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA

7.5. Nos encontros presenciais no decorrer do curso, o aluno fará também as AV2 (avaliações presenciais), sendo que, cada disciplina terá 10 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta e tem o valor de 10 pontos. 

7.6. As AV2s serão liberadas a partir do  5º. Mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), exceto, para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão liberadas a partir do  11º mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), e, as AVS (avaliações dos seminários), com questões abertas no valor de 10 pontos cada. 

7.7. A nossa equipe pedagógica da entrará em contato com o aluno, pelo menos 30 dias antes, informando a data, horário e local das AV2 (avaliações presenciais), AVS (avaliações dos seminários) e apresentação do TCC.

7.8. A Nota Final será calculada da somatória entre (AV1 + AV2).

  • Exemplo 1: (AV1 = 10 + AV2 = 10  ) = 200 pontos / 2 = 100 pontos:  Nota Final 10.0.  
  • Exemplo 2: (AV1 = 10 + AV2 = 2  ) = 120 pontos / 2 = 60 pontos:  Nota Final  6.0. Aluno terá que fazer AVF com nota mínima de 7,0 ou 70 pontos.  


7.9. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos, deverá entrar em contato com nossa equipe pedagógica e solicitar as avaliações de recuperação de cada disciplina desejada. As avaliações de recuperação, serão de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor de 10 pontos. 



8. DA RECUPERAÇÃO

8.1. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos da disciplina na média final, deverá acessar o link NOTAS no portal do aluno, onde encontrará as instruções para a realização da atividade de recuperação. As avaliações de recuperação poderão ser de questões abertas (resenha crítica, resumo, descrição sobre a disciplina em recuperação) e tem o valor de 10 pontos.

8.2. O prazo para correção das avaliações é de até 30 dias úteis após constar o protocolo de recebimento pelo Setor de Correspondência.

8.3. O aluno tem até 30 dias úteis para solicitar o gabarito e revisão da atividade avaliativa após a nota ser lançada no sistema. A solicitação do gabarito deve ser feita no e-mail: avaliacao@iunip.org.br


9.0. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC - OPCIONAL)

Essa disciplina é opcional. A sua conclusão e ou aprovação não depende para expedição do Certificado de Especialização.  Tendo interesse nessa disciplina o aluno escolherá de forma optativa e fará pagamento adicional.

9.1. Características do TCC:

  • O Artigo: Deve conter de 5 a 13 laudas contadas a partir do resumo.
  • A Monografia: Deve conter de 25 a 40 laudas contadas a partir do resumo. 

9.2. Após finalizar o TCC, o aluno deve enviá-lo em um único arquivo “word.doc” para a correção padrão na forma de artigo ou monografia, via Portal do Aluno ou alternativamente mediante autorização prévia para o e-mail: tcc@iunip.org.br, após ou paralelamente o curso da última disciplina da grade. 

9.3. O nosso instituto tem o prazo de até 30 dias úteis para correções do TCC e o acadêmico terá um prazo de 30 dias úteis a partir do lançamento da nota no sistema para a solicitação do gabarito e/ou revisão da avaliação realizada.


10. DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO

10.1. Todos os cursos deverão ter duração mínima de 1 (um) semestre letivo, e máxima de 3 (três) semestres, contados a partir da confirmação do pagamento da primeira mensalidade no sistema interno,  excetuando-se para os cursos de Gestão Escolar de 1.000 horas e de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverão ter duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses;

10.2. Ser aprovado nas AV1-(avaliação on-line) em todas as disciplinas com nota mínima de 70 pontos, que será feita pelo site/Portal do Aluno;

10.3. Ser aprovado nas AV2-(avaliação presencial) em todas as disciplinas com nota mínima de 70 pontos.

Atenção: As AV2 ocorrerão a partir do 5º mês de curso (a depender da forma de pagamento escolhida), excetuando-se para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão ocorrerão a partir do 11º. Mês de curso.

10.4. Ter quitado todas as parcelas do curso ou ter garantido o pagamento com emissão de cheques pós-datados ou parcelamento em cartão de crédito; 

10.5. Ter entregue todas as cópias de documentações exigidas e  descritas no item 4.;

10.6. Ser aprovado no Estágio Supervisionado com nota mínima de 70 pontos.

  • Atenção: O estágio é obrigatório ocorre somente para os cursos exigidos por força de lei, decreto e ou portarias normativas .


11. DO CERTIFICADO

11.1. A primeira via do Certificado será totalmente gratuita;

11.2. Em caso de extravio ou perda pelo próprio acadêmico, a requerimento do aluno, a instituição emitirá a segunda via do documento mediante prévio pagamento da taxa no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta) reais , referente às despesas administrativas, envio dos correios e custos operacionais.