Manual do Aluno EaD
1. DA LEGALIDADE
1.1. O curso de Pós-Graduação da IUNIP - Instituto Universitário Paulista com IES parceira UNIMAIS Faculdade Educamais, atende todas as exigências da Resolução CNE/CES n° 01 de 06/04/2018, com validade em todo território nacional. O Certificado será emitido por IES parceira devidamente credenciada pelo MEC e entregue ao aluno dentro de um prazo entre 35 dias, após o aluno cumprir todos os requisitos obrigatórios para conclusão do curso, citados abaixo.
2. DO PÚBLICO ALVO
2.1. O curso se destina a qualquer pessoa portadora de Diploma de Graduação Superior, provindo de IES credenciada e reconhecida pelo MEC, ou de IES estrangeira, apos a convalidação do Diploma por Universidade Brasileira.
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. A inscrição sendo feita por um de nossos parceiros ocorrerá cobrança de taxa de inscrição de cada curso no valor de R$ 54,90 (cinquenta e quatro) reais, que deverá ser paga diretamente ao parceiro;
3.1. A inscrição ocorrendo diretamente através do site: iunip.org.br a taxa de matrícula deverá ser paga via cartão de crédito ou boleto bancário.
4. DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
4.1. Diploma de Graduação do Curso Superior (fotocópia);
4.2 Histórico da Graduação do Curso Superior (fotocópia);
4.3. Carteira de Identidade (fotocópia);
4.4. CPF (fotocópia);
4.5. Comprovante de Residência (fotocópia);
4.6. Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
4.7. 02 fotos 3/4 Coloridas.
5. DA MODALIDADE DE ENSINO E INICIO DO CURSO
5.1. A modalidade do Ensino do Curso ocorrerá unicamente no ambiente da Educação a Distância - EaD
5.2. O pagamento da inscrição garante inicio na turma, o aluno recebera por e-mail os dados de acesso (usuário e senha)
5.3. Em regra é utilizado apostilas e videos aulas. Onde o aluno poderá imprimir as apostilas.
5.4. Para cada disciplina o aluno recebe um roteiro de estudo com descrição das atividades acadêmicas.
6. DO ATENDIMENTO AO ALUNO
6.1. O Aluno poderá nos contactar pelos Telefones que estão disponibilizados descritos no rodapé do site, onde poderá agendar horário para ser atendido por um professor de plantão, que retomará a chamada telefônica em horário pré-agendado(08:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira) para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações.
7. DAS AVALIAÇÕES
7.1. A Regra para todos os alunos independente da data de matrícula. Durante o curso o aluno deverá fazer 3 tipos de avaliações:
- AV1 - Avaliação Digital - Uma para cada módulo (10 pts cada);
- AV2 - Avaliação Presencial - Uma para cada módulo (10 pts cada); Em função da pandemia COVID19 todas atividades acadêmicas estão ocorrendo no ambiente virtual
- AVS – Para àqueles que não atingiram a média 7 (sete).
7.2. As avaliações (AV1) são 10 questões de cada disciplina, que poderá ser realizada online no portal do aluno no link AVALIAÇÃO ou poderá ser impressa e encaminhada por correio o caderno de provas junto com o gabarito e serão liberadas mensalmente de acordo com o pagamento de cada mensalidade quitada.
7.3. As avaliações (AVS) são questões abertas sobre os temas abordados nos Seminários Educacionais e ficará a critério do professor responsável pelo encontro presencial. Estas avaliações deverão ser feitas durante os encontros presenciais e entregues ao professor para correção e lançamento das notas. As datas e locais da realização dos encontros poderão ser verificados no portal do aluno no link AGENDA EDUCACIONAL.
7.4. Durante o curso, todas as atividades ocorrerão no através do Ambiente Virtual de Aprendizagem(AVA)
7.5. Nos encontros presenciais no decorrer do curso, o aluno fará também as AV2 (avaliações presenciais), sendo que, cada disciplina terá 10 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta e tem o valor de 10 pontos.
7.6. As AV2s serão liberadas a partir do 5º. Mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), exceto, para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão liberadas a partir do 11º mês de curso (de acordo com a forma de pagamento escolhida), e, as AVS (avaliações dos seminários), com questões abertas no valor de 10 pontos cada.
7.7. A nossa equipe pedagógica da entrará em contato com o aluno, pelo menos 30 dias antes, informando a data, horário e local das AV2 (avaliações presenciais), AVS (avaliações dos seminários) e apresentação do TCC.
7.8. A Nota Final será calculada da somatória entre (AV1 + AV2).
- Exemplo 1: (AV1 = 10 + AV2 = 10 ) = 200 pontos / 2 = 100 pontos: Nota Final 10.0.
- Exemplo 2: (AV1 = 10 + AV2 = 2 ) = 120 pontos / 2 = 60 pontos: Nota Final 6.0. Aluno terá que fazer AVF com nota mínima de 7,0 ou 70 pontos.
7.9. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos, deverá entrar em contato com nossa equipe pedagógica e solicitar as avaliações de recuperação de cada disciplina desejada. As avaliações de recuperação, serão de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor de 10 pontos.
8. DA RECUPERAÇÃO
8.1. Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos da disciplina na média final, deverá acessar o link NOTAS no portal do aluno, onde encontrará as instruções para a realização da atividade de recuperação. As avaliações de recuperação poderão ser de questões abertas (resenha crítica, resumo, descrição sobre a disciplina em recuperação) e tem o valor de 10 pontos.
8.2. O prazo para correção das avaliações é de até 30 dias úteis após constar o protocolo de recebimento pelo Setor de Correspondência.
8.3. O aluno tem até 30 dias úteis para solicitar o gabarito e revisão da atividade avaliativa após a nota ser lançada no sistema. A solicitação do gabarito deve ser feita no e-mail: avaliacao@iunip.org.br
9.0. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC - OPCIONAL)
Essa disciplina é opcional. A sua conclusão e ou aprovação não depende para expedição do Certificado de Especialização. Tendo interesse nessa disciplina o aluno escolherá de forma optativa e fará pagamento adicional.
9.1. Características do TCC:
- O Artigo: Deve conter de 5 a 13 laudas contadas a partir do resumo.
- A Monografia: Deve conter de 25 a 40 laudas contadas a partir do resumo.
9.2. Após finalizar o TCC, o aluno deve enviá-lo em um único arquivo “word.doc” para a correção padrão na forma de artigo ou monografia, via Portal do Aluno ou alternativamente mediante autorização prévia para o e-mail: tcc@iunip.org.br, após ou paralelamente o curso da última disciplina da grade.
9.3. O nosso instituto tem o prazo de até 30 dias úteis para correções do TCC e o acadêmico terá um prazo de 30 dias úteis a partir do lançamento da nota no sistema para a solicitação do gabarito e/ou revisão da avaliação realizada.
10. DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO
10.1. Todos os cursos deverão ter duração mínima de 1 (um) semestre letivo, e máxima de 3 (três) semestres, contados a partir da confirmação do pagamento da primeira mensalidade no sistema interno, excetuando-se para os cursos de Gestão Escolar de 1.000 horas e de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverão ter duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses;
10.2. Ser aprovado nas AV1-(avaliação on-line) em todas as disciplinas com nota mínima de 70 pontos, que será feita pelo site/Portal do Aluno;
10.3. Ser aprovado nas AV2-(avaliação presencial) em todas as disciplinas com nota mínima de 70 pontos.
Atenção: As AV2 ocorrerão a partir do 5º mês de curso (a depender da forma de pagamento escolhida), excetuando-se para os cursos de 1.000 horas e Engenharia de Segurança do Trabalho, que serão ocorrerão a partir do 11º. Mês de curso.
10.4. Ter quitado todas as parcelas do curso ou ter garantido o pagamento com emissão de cheques pós-datados ou parcelamento em cartão de crédito;
10.5. Ter entregue todas as cópias de documentações exigidas e descritas no item 4.;
10.6. Ser aprovado no Estágio Supervisionado com nota mínima de 70 pontos.
- Atenção: O estágio é obrigatório ocorre somente para os cursos exigidos por força de lei, decreto e ou portarias normativas .
11. DO CERTIFICADO
11.1. A primeira via do Certificado será totalmente gratuita;
11.2. Em caso de extravio ou perda pelo próprio acadêmico, a requerimento do aluno, a instituição emitirá a segunda via do documento mediante prévio pagamento da taxa no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta) reais , referente às despesas administrativas, envio dos correios e custos operacionais.